No local onde eu trabalho há um monte de mulheres solteiras. Na sala da faculdade, também. A maioria entre elas tem sempre o mesmo discurso sobre o amor: que não compensa se apaixonar.
O mais curioso é que todas elas gostariam ansiosamente de serem felizes ao lado de um homem ou uma companhia.
Uma diz que tudo o que quer é paz; a outra, que não liga para romance e sim para fidelidade. Algumas que seja rico; outras, depois da conformidade, valorizam coisas especificas como não beber ou não ter filhos de outro casamento.
Incrível essa dicotomia. Querer não querendo. Fantasiar. Iludir-se com a imaginação. O pior ainda não contei: ouvir dizer que não entendem por que não encontram alguém, por que não mudam de vida.
Acho que não é muito difícil responder essa pergunta se eu fosse falar das revoluções sexuais, mas acredito que não traria solução.
Sobre o sentimento da mulher: minha opinião é que ela não abandonou o passado.
Enquanto espera o príncipe, o homem dos seus sonhos, se entretêm com paixões antigas. Mantem contato com ex indiferente, ou aquele sujeito maravilhoso que não assumirá o compromisso.
Qualquer pessoa nova que surgi será motivo de suspeita e dependendo do que disser, motivo de espanto.
Seu rosto já não brilha. Não se sentirá mais bonita se não for maquiada. Não se sentirá mais segura se não for bêbada. Já não se sentirá mais tranquila se não for com a aparição de um velho amor.
Ela mendiga retorno. Ela rejeita o presente. Não quer criar história, quer dar continuidade nas deixas para trás. Parece que vale mais a pena se frustrar duas vezes com a mesma coisa do que arriscar ser feliz com coisa nova.
Desculpa a má notícia, mas homem percebe isso. Enxerga os rolos travados. Sente o cheiro da encrenca. Às vezes, até interpreta como sendo mais um da sua lista, eai, vai querer te comer de graça.
Infelizmente não aparecerá ninguém para espantar os corvos do passado e te abraçar como sua mãe te perdoa, te amar como você já amou.
Ninguém terá coragem de tomar desse liquido calhado. Ninguém a levará a sério te achando suspeita, ao vê-la com o celular nas mãos ansiosa por notícias, esperando mensagens.
Se não abandonar o motel não encontrar o quarto. Se não se arrepender não encontra seu namoro, seu casamento, sua paz. É preciso ressuscitar promessas e vislumbrar amores. É preciso voltar a ser menina. O alimento mais rico para o amor é a gentileza.
Nenhuma mulher será completa se se contentar com os pedaços do seu coração. Nenhuma mulher será intacta se manter romances quebrados.
Será uma mulher com pendências. Será uma mulher magoada. Será uma mulher distraída. Será uma mulher confusa. Quando acompanhada, será por um homem que não vai e tampouco fica. Entenda que não é possível amar sem querer ser amada.