5 de julho de 2018

Incógnita

    É isso. Eu sinto muito. Sinto muito mesmo. Eu quero ser livre, livre... Livre de dor, livre de qualquer pressão ou opressões.

    Quero viver igual eu vivia, viver! Fazer o que me der na telha, na frente de quem for, sem alguém parar para abrir a boca e falar algo de mim. Ninguém para me julgar: mano, ela faz o que quiser da vida dela.

    Ninguém.

    Nada.

    Ninguém tinha essa autonomia sobre mim e de repente estou parecendo um fantoche? E fantoche de pessoas que me acrescentaram nada? Que sofrem pelas próprias decisões? E eu vou ficar tragando?

    Sinto muito.
    São escolhas. Escolhas...
    E eu sou uma pessoa muito corajosa de sofrer mais pelos outros do que por mim. Sou muito corajosa de desistir de qualquer tentativa de um dia a pessoa ser submissa a mim, ao ponto de se submeter ao que eu quiser só para me ter.

    Eu poderia me sentir poderosa né, mas não!

    Eu quero ter sentimentos, mas eu quero ter isso por quem mereça. Que realmente faça por mim sem me oprimir ou me pressionar. Sem me judiar. Faça por amor, por carinho, me conquiste!

    E é isso. É foda, mas quem escolheu assim que assim seja. E pior que se pensam em falar mal de mim estarão equivocados, ninguém tem noção de quantas pessoas são ao meu favor. Nenhuma noção. Em meu favor em qualquer circunstância. Seja ela a mais errada que for, ao meu favor!

    As pessoas são minhas dores, sabe o por quê? Por que eu não minto. Não fico omitindo para os outros o que eu sou ou não sou, pois sou o que sou: sou bicho, sou! Sou boa, sou, sou ruim, sou. Sou briguenta, sou. Tenho personalidade? Tenho! Mereço respeito, mereço!

    Quem me desrespeita fica longe. Se se aproximar vai abaixar a cabeça porque eu não tenho que me submeter a nada. Não construí essa ideia em um dia, mas em anos. Eu só tinha esquecido o valor que tenho para as pessoas, mas elas fazem questão de me lembrar.

    Então pode ter três, quatro, cinco... otários no mesmo ambiente, no mesmo role, vão me suportar por ciúmes, por inveja, por ego, por terem perdido, seja pelo que for. Mas onde estão os otários têm o triplo que gostam de mim e eu não estou nem preocupada com os três, quatro...

    Quem não gostar de mim fique longe, pronto, simples. Não vou deixar de ir para lugares por causa de ninguém, de ninguém mesmo.

    As pessoas fizeram todas as escolhas. Cada um cavou sua cova, continuam, e eu, da minha tiro a terra sobre mim. Sempre fácil, porque sempre tenho uma mão estendida, sempre.

    Eu me ferrei muito na mão de todos vocês. Estou pouco me lixando. Acham que com ameaças alguém irá me tirar alguma coisa? A única coisa que alguém pode me tirar é só a vida mesmo porque o resto...

    Errei muito, errei muito por te amar e demais. Me perdi. Me perdi em um monte de coisas. Mas agora o meu emocional está tão bom, não importa nada, ao contrário de outros que saíram capengando de verdade.

    Cada um escolhe o que quer. Eu não quero essa vida. Quero curtir. Quero ser feliz. Submeter-me a nada. Fazer ninguém infeliz. Mentir para ninguém.

    Vou me doar para mim, a minha vidinha simplória, mas que faz diferença para muitas pessoas e que causa sentimento que nem sei de onde surgem.

    Vontades, desejos, loucuras e insanidades que eu não entendo nem porquê, e olha que nem dou trela, só pelo meu jeito simpático de ser, meu jeito comunicativa e brincalhona, Eu!

    Quem gosta de você gosta do jeito que você é, não importa o passado, não importa as vezes nem o presente. A pessoa está disposta a não te criticar e simplesmente te aceitar, não só com interesse de pensar somente nela, mas interesse de mudar as coisas, não só para ela, mas para te fazer feliz também.

    Eu tentei fazer isso com você. Não deu certo. Estou bem conformada.