Peço que me abençoe e me proteja, me guie e me guarde.
Esteja comigo onde estiver, lugares tortuosos ou subliminares, sempre desejarei ser regido com a sua unção.
Esquente-me no frio, assopre o ardente, das feridas profunda da minha carne.
Ilumine minha alma, enriqueça minha mente. Perfume dos céus. Amizade mais pura. Peço que me eleve o quanto antes, pois minha vontade aqui não dura.
Que seu brilho seja sincero. Que seu corpo seja tão quente. Glorificarei você por estar intimamente presente.
Louvo sua companhia e espero com calma. Breve será nosso encontro coberto por palmas.
Jamais me abandone. Nunca me esqueça. Que sua graça me dê força. Que suas mãos me salve da loucura da enxaqueca.
Traga-me paz. Ventos de trigo. Terra de chuva.
Quero andar seguindo seus passos. Quero estar sob a sua luz forte. Espero ansiosamente por você, que se incline para mim e ouça o meu clamor.
Espero que não demore a me livrar do dia do mal. Conto contigo, meu refúgio, minha fortaleza, meu socorro bem presente na angústia.
A minha alma somente te espera, sabe bem que vem dai a salvação.
Por que sou eu quem habito no esconderijo da esperança. Assim confio e não me abalo, ao contrário, aqui permaneço para sempre.
Espero que grandes coisas faça por mim, por isso aguardo alegre. Tudo o que te parece é o que se deve guardar, guardei tudo então no meu coração, pois dele procedem as saídas da vida.
E que ninguém me impeça de tentar e querer e tentar e fazer, pois ainda antes que houvesse dia, eu te procurei; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos essa vontade; agindo eu sem desistir, quem a mim impedirá?
Procuro sem parar, procuro enquanto é tempo, enquanto se pode achar, enquanto sinto estar perto. Mesmo que canse e oprima, sei que me aliviarei.
É o que desejo, é o que mais quero, conhecer você e me libertar, porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem a humildade, nem as vaidades, nem as coisas de agora, nem do porvir, nem as autoridades, nem as arrogância do inalcançável, nem a profundidade do medo, nem qualquer outra criatura sem compaixão, nem minhas falhas de não resistir imaginar seu corpo macio e cheio de graça, nem meus pecados de desejar seus pés em minha boca e sua mão pequena agarrando o meu duro prazer não poderão separar-nos do sagrado amor que sentimos.
Pois no dia da adversidade quero que me guarde protegido em sua habitação; na sua residência me esconderá e me porá em segurança sobre seu fofo edredom.
Uma última coisa que peço a você meu grande amor, que eu possa viver em sua casa todos os dias da minha vida, para contemplar o encanto da sua beleza e buscar orientação no seu astucioso equilíbrio.