Por que reencarnamos e renascemos tantas vezes?
R: Por que em nenhuma das outras vidas aprendemos a ser imortal.
Como se imortal?
R: Morrendo sem nunca mais renascer.
Como nunca mais renascer?
R: Suportando o tédio da eternamente e não desejando mais viver.
Como suportar o tédio da eternamente?
R: Impossível. Você pode se esforçar lembrando sempre do sofrimento da vida, do trabalho, das dores do corpo, das doenças e do envelhecimento.
É possível mesmo lembrando disso tudo não resistir e reencarnar?
R: Sim
Por que?
R: Devido ao desejo, a paixão e a solidão.
Como isso é possível?
R: O Espírito lembra das dores mas também lembra dos prazeres e assim ele acredita que há sempre uma chance de no futuro retornar e viver com segurança entre os múltiplos seres livre do sofrimento. Isso é o desejo mais antigo do homem. É como ser viciado em drogas, álcool, cigarro, sexo e etc. Você sabe que prejudica o corpo, mas você usa por conta do prazer que proporciona e do desejo por mais felicidade.
Por que precisamos morrer e permanecer invisíveis para se salvar?
R: Por conta do Karma.
O que é Karma?
R: Trabalho
Que relação existe entre a solidão e a invisibilidade com o karma e a salvação?
R: O trabalho foi a primeira maldição lançada na Terra por Deus, depois as dores do parto e por fim a morte. Antes disso, o ser não trabalhava, não sentia dor e não morria, ou seja, o ser era invisível sendo completamente espiritual. Entre as 3 circunstâncias, o trabalho foi a primeira consequência do Pecado Original, então o trabalho é a origem do Karma como consequência de um erro cometido. Quem quer se livrar do trabalho, precisa se livrar do corpo por conta da fome. Só trabalhamos por que sentimos fome. A fome só existe por que desperdiçamos energia o tempo todo. No princípio o ser não comia por que não trabalhava. O trabalho só existe por conta da necessidade da comida e a comida só existe por conta da necessidade de trabalhar. Quando paramos de comer, o corpo fica fraco o suficiente para não ter mais desejos, então não tem ação e não se reproduz, mas simplesmente dorme e morre. O primeiro ser estava morto e quando veio a vida, começou a comer. A comida proporcionou tanta energia que foi possível o ser se reproduzir e a se multiplicar como uma Árvore que extrai tanta energia da Terra que gera frutos e os frutos novas sementes. Na medida que a procriação cresceu, o trabalho também juntamente com o crescimento proporcional da dor e das mortes. A comida representa a Terra e ela, assim como o seres vivos, só existem por conta do trabalho que os elementos exercem na formação das coisas. Se o Fogo do Céu não tivesse aquecido Água da Terra, não haveria inúmeras reações químicas e biológicas que derão origem aos organismos vivos.
Existe um mundo perfeito onde se possa comer sem trabalhar, sofrer e morrer?
R: Não por que a necessidade de comer só existe por conta da necessidade de trabalhar e só trabalhamos por que reproduzimos e só reproduzimos por que temos um corpo físico. Então no mundo perfeito não temos corpo físico, logo, não comemos, não reproduzimos e consequentemente não trabalhamos.
Como isso é possível?
R: O corpo físico é a combinação da Água, da Terra, do Fogo e do Ar. Para o corpo viver é preciso manter todos os elementos unidos dentro dele e para isso precisamos comer, mas quando comemos ganhamos energia extra que aumenta nosso desejo, nossa criatividade, nossas paixões e com isso expandimos com criações de famílias, casas, veículos, cidades, objetos, tudo atravéz do trabalho. Deus criou seres imortais em mundos imortais compostos de apenas um dos elementos. Uma pedra por exemplo é mais imortal que uma árvore. Por isso os planetas vivem mais que seres humanos. Assim quanto mais próximo de um único elemento, mais imortal você se torna.
Qual dos elementos é o melhor?
R: O Ar.
Por quê?
R: Por que ele pode se mover por todo o Espaço. Os demais elementos ficam parados como a Terra que não sai do via láctea. Água que não sai da Terra. O Fogo que não sai do Sol etc...
Mas o Ar não está preso entre a Terra e o Céu?
R: Não. O Ar está em todas as coisas. O Ar preenche todo o Espaço. O corpo físico só não consegue sobreviver fora da Terra por conta da Água que tem dentro dele e a Água está presa a Terra por conta do seu peso. O Ar não tem eixo e não está preso a nada. Percorre livremente por todo o Espaço. Ele se mistura com a Água através do Ciclo do Carbono, sobe até o Céu, acumula em forma de nuvens por conta do calor do Sol e o que é Água desce mas o que é Ar sobe. O Ar mais puro de todos é o Ar do Espaço conhecido como Éter e somente o Espírito suporta a força do Éter. Aqui na Terra a gente respira mais poeira e umidade do que Ar.
Mas Fogo pode existir fora do Sol certo?
R: Não. O Fogo não sai do Sol e a gente só consegue manter ele enquanto há combustão. Depois que a combustão acaba o Fogo também acaba. Os elementos mais próximos do centro da Terra pegam Fogo mais fácil e assim como seu centro é puro Fogo, assim é o Sol. Um e outro se confundem e por tanto não se movem. Tanto a Terra e seu centro quanto o Sol e seu centro então presos no mesmo eixo.
Como você pode provar que o Ar é o único elemento eterno?
R: O Ar é o único elemento eterno por conta da respiração. A respiração é a única prova irrefutável da eternidade do Ar porque se você parar de respirar você morre. Logo, se você respirar eternamente, eternamente você viverá. Assim, depois que morremos, continuamos a viver em Espírito no Ar. A Água, a Terra e o Fogo, embora também sejam eternos, não tem consciência, então não existem e logo não são reais. Só tem consciência aquilo que respirar e você tem duas opções de manter sua consciência. Ou respirando de pouco em pouco, ou fundindo seu Espírito ao Ar em sua totalidade.
Se reencarnamos devido a ignorância, morremos devido ao quê?
R: Ignorância também.
Como isso é possível?
R: Existem 4 formas de ser: Mortal e ignorante. Imortal e sábio. Mortal porém sábio. Imortal porém ignorante. Quando você é imortal ou mortal porém sábio, você não quer mais reencarnar então nunca mais reencarnar, mas quando você é mortal ou imortal porém ignorante você não sabe o que é exatamente, não conhece a si mesmo, então tanto faz o que com você irá acontecer. Você morre sem saber que morreu, vive sem saber que viveu, sonha sem saber que sonhou, reencarnar e renasce sem consciência de absolutamente nada.
Então como ter consciência de todas essas coisas?
R: Sendo Espírito. Pois o Espírito vê tudo e sabe de tudo, então só encarnar para futuramente morrer se realmente quiser.
Como então eu faço para garantir um fim definitivo para meus renascimentos?
R: Suportando o tédio da eternamente.
Por que é impossível suportar o tédio da eternamente?
R: A eternamente é infinita e ao longo do tempo o que era prazer passa a se confundir com dor ou o que era sofrimento passa se confundir com prazer. Quando você fica eternamente sem sentir dor, a ausência de dor passa a ser uma dor e aí nos iludimos voltando para matéria afim adquirir um corpo físico sempre na esperança de sentir mais prazer. É como deitar ou sentar numa posição confortável por um tempo, mas de repente começar a sentir dor nas costas por exemplo.
Mas se o Espírito não tem corpo físico como ele passaria a sentiria dor?
R: O Espírito nunca sente dor mas ele confundi o tédio com sofrimento por conta da eternamente. Deus era somente amor, ou seja descanso, mas ele cansou de somente descansar e a partir do seu ódio criou a paixão e assim nos todos passamos a existir, entre amor e ódio. Entre a vida e a morte. Entre a Matéria e o Espírito. Quanto somos Matéria podemos querer ser Espírito mas quando formos Espírito podemos eventualmente querer ser Matéria e aí da mesma forma como buscamos a libertação do corpo físico, podemos no futuro estar buscando pela materialização do Espírito.
Como uma minhoca poderia se salvar por exemplo?
R: Uma minhoca só é uma minhoca por conta da ignorância. Ela não sabe o que é e a medida que evolui, começar a saber e vai mudando de forma até chegar na forma humana que é a única forma de saber quem somos e de se salvar.
Como isso é possível?
R: Todos os seres vivos existem devido a paixão. Quem não vivi está morto e não sente paixão. Quem está vivo sente paixão e está vivo devido a paixão. Uma minhoca reproduz da mesma forma que qualquer outro ser, então, da mesma forma que assistimos um filme romântico, podemos criar inúmeras histórias românticas entre as minhocas, os humanos, as plantas. Um casal de minhocas se apaixonam e fazem minhoquinhas. As minhoquinhas são como mudinhas de árvores que irão crescer e dar frutos, ou seja, irão se apaixonar e novamente se reproduzir e multiplicar. Quando uma minhoca morre, ela não tem controle sobre o Ar que é o elemento do Espírito. Então como um pesadelo a Alma da minhoca morre e o Espírito sem controle no Ar encarna em qualquer coisa próxima por onde o Ar o arraste.
Que relação há entre o Ar e a reencarnação?
R: Todos os seres vivos possui um Espírito dentro de sí. Espírito aqui significa um átomo de Ar. Até os animais aquáticos tem dentro de sí um Espírito. Para não reencarnamos temos que ter um Espírito consciente sobre Ar senão ele nos arrasta e nos leva para onde ele quiser através do vento. Por isso somente através do corpo humano é possível se salvar. Somente o corpo humano consegue contemplar o Ar através da respiração consciente, das práticas de Artes Marciais, do Yoga, da Meditação, da fé no Espírito Santo, nas crenças religiosas, das práticas de Taí Chi Chuan, na contemplação dos elementos, dos sonhos com vôos, das escrituras, dos ensinos, da filosofia e etc.
Então quando eu sonho que estou voando eu estou tendo visões do meu Espírito?
R: Sim
Mas ainda não entendi os motivos da solidão.
R: A solidão é necessaria para separar mortais de imortais. Se você quer viver entre mortais então você precisa encarnar em um corpo físico e viver, mas imortal entre os mortais é impossível pois o imortal só é imortal por que não tem um corpo físico.
Não existe um corpo físico imortal?
R: Não. A impermanência do corpo físico é a característica da matéria, já a eternidade do corpo de luz (Prabhasvara) é a característica do Espírito. Nem o senhor Adão, nem o Senhor Moisés e nem o Senhor Jesus Cristo conseguiram tornar seus corpos físicos imortais. Todos precisaram morrer para adquirir seus corpos glorificados ou também chamado corpo de luz (Prabhasvara). O crescimento populacional da humanidade na Terra se dá devido a evolução da tecnologia, ciência e da medicina, mas mesmo que o corpo consiga sobreviver eternamente, sempre existe o risco fatal de morrer por um acidente, uma catástrofe, um crime. O próprio Sol por ser uma estrela pode explodir e o corpo físico morrer.
Por que não é possível tornar nossos corpos físicos imortais?
R: Por conta da Água que está dentro dele e principalmente por conta do karma. A Água é impura e prejudica a saúde do corpo. Causa muitas dores e doenças. O corpo também sente muita fome devido ao desgaste energético e consome muitos alimentos que destrói o estômago. Um corpo imortal é um corpo composto de um único elemento e assim não precisa se alimentar por ser completo em si mesmo. Você pode ser perene e ter uma longa vida no corpo físico mas com tempo você vai percebendo que ele é imperfeito pois não voa, não resiste ao Éter do Espaço, não tem a velocidade da Luz que também é a velocidade do Ar. Precisa comer, precisa trabalhar, precisa fazer inúmeras necessidades fisiológicas, sofre inúmeras situações fatais devido ao Karma (Trabalho), sente frio, calor, coisas que um corpo de luz não sofre pois o corpo de luz (Prabhasvara) voa (Vimana) para onde ele quiser e só descansa. Por ser invisível, não interage com ninguém então não acumula Karma. É o ser mais vagabundo do Mundo 🤣
Da flor ao Chorume retrata meu lado literário e retrógrado pela confusa intenção de se autojustificar, traduzindo e condensando minhas opiniões filosóficas e comportamentais a fortes palavras de fúria e de alucinação. Deve ser triste demais precisar e não ter ninguém com quem contar. Entre o passado e o futuro há o presente. Entre o chorume e a flor, uma esperança.
