24 de junho de 2022

Qual sua opinião sobre a teoria da evolução?

Qual sua opinião sobre a teoria da evolução? 

R: Boa.

Mas você teria alguma outra para nos explicar?

R: Sim. Mas para responder essa pergunta, precisamos considerar tanto os aspectos científicos quando os religiosos. Precisamos ter humildade para aceitar algumas questões científicas que ao serem relacionadas a outras religiosas, podem despertar constrangimento, o que faz parte da verdade, do conhecimento e do aprendizado. Somente a vida é real. A morte não existe. Ela é apenas um ponto que marca a transição de uma vida para outra. Sendo assim, só há apenas dois tipos de seres: os mortais e os imortais. Os seres mortais são todos os animais e os imortais, todos os espíritos. Nós, seres humanos, somos o estágio mais avançado da evolução animal e os deuses, o estágio mais avançado da evolução espiritual. O que caracteriza os animais é a paixão e o coletivo. O que caracteriza os espíritos é a invisibilidade e a unidade. Dessa forma, existe um coletivo de vidas mortais e uma unidade de vida imortal. Nosso próximo estágio é através da morte, ou do ponto, passar de um coletivo mortal para uma unidade imortal. O coletivo que é mortal são os animais e a unidade que imortal é o espírito. Embora tenhamos uma vida consciente dentro de nós e que representa nossa Alma, depois que morremos, ela deixa de ser Alma e passa a ser Espírito. Existem infinitas Almas, mas só existe apenas um Espírito. Isso não significa que ao morremos iremos perder nossa personalidade e individualidade se fundindo com algo como Deus, mas que seremos invisíveis e sendo invisíveis, não existiremos. Os Espíritos por não existirem, formam uma unidade de seres invisivelmente imortais. Nossa coletividade como animais é o que caracteriza nossa mortalidade, pois para evoluirmos de animais humanos para um deuses espirituais, precisamos passar por várias formas de animais, que representam formas de paixão. Somente quando conseguimos superar a paixão é que conseguimos deixar de ser animais para sermos Espíritos, e assim, deixar de viver como humanos mortais para vivemos como Deuses imortais. 

Como você pode provar o fato de sermos animais?

R: O que nos faz sermos todos animais é a paixão. Todos os seres que sofrem paixões como desejos, dores, medos e prazeres, são seres animais, logo, evoluindo em coletivo de mortais que interagem entre si, formamos povos, sociedades, civilizações, comunidades, bandos, tropas, harém, clãs, turma, classe, galera, legião, corja, colônia, família, caravanas, congregação, multidão, grupo, gente, massa, rebanho, time, equipe, exército, rebanho, manada, matilha, ninhada, colônia, alcateia, rebanho, cardume, enxame e etc. Já o seres espirituais, por serem imortais, formam apenas uma unidade e por serem invisíveis, não se interagem nem se relacionam e assim, não sofrem paixões.

O que é a paixão?

R: Medo, Desejos, Prazer e Dor.

Os imortais não sentem nenhuma paixão, nem mesmo prazer?

R: Não.

Então o que sentimos como espíritos?

R: Como espíritos não sentimos nada porque não temos corpos físicos dotados de órgãos do sentido. Os espíritos apenas possuem conhecimento e visão e só descansam eternamente.

Como você poderia explicar o significado da existência das plantas, anjos e demônios?

R: Anjos e demônios não existem por que são seres imortais, logo, invisíveis e por conta da paixão, as plantas formam espécies, então elas também são animais e por isso, mortais.