24 de junho de 2022

Por que sábios e religiosos sofrem e sente tanto medo?

Por que sábios e religiosos sofrem e sente tanto medo?

R: O medo é inerente a todos. Uma criança materialista sente medo por exemplo da reunião de pais na escola ou de cair e ter que voltar machucado ou de sair para comprar ovos e voltar para casa com todos quebrados. Mas religiosos e sábios sofrem por que descobrem erros e pecados cometidos no passado que podem prejudicar seu destino e seu futuro espiritual. O principal deles é o de ter decidido, quando eram apenas Espíritos, encarnar em corpos físicos. Sente medo por que começam a preservar energia no corpo. Energia aqui é sinônimo de lucidez. A lucidez é totalmente contrária a ignorância. Quando somos ignorantes não percebemos nossa  realidade e fazemos tudo inconscientemente, assim somos orgulhosos e sentimos medo, mas um medo ligado a coisas materiais.

Então somos nós que decidimos encarnar? 

R: Sim

Como isso é possível?

Devido a ignorância. Tudo que existe começou a existir a partir do Ar. Depois dele veio a Água. Quando os dois se misturaram, a vida surgiu e o resto de todas as coisas sugiram também. Somos isso, uma mistura de Água e Ar. A Água é o Corpo. O Ar é o Espírito. Assim como um dia nos apaixonamos por alguém, também assim foi com nossos pais, então um dia no passado eles se uniram. O pai ofereceu o Espírito e a mãe o Corpo. O Espírito que sai do pai e encarnar no útero da mãe é ignorante, não tem consciência, não sabe falar, não sabe ler, não sabe escrever, não compreende absolutamente nada e quando nasce começa a evoluir novamente. Isso ocorre por que todos os Espíritos são eternos e estão sujeitos a infinitas experiências. A eternidade é tão grande que faz um Espírito consciente se perder, se confundir, se enganar. O Espírito é como o Ar. Voa por todos os lados na velocidade da luz. Ele vagueia solitário pelo universo e quando encontra Água sofre transformações devido ao calor, pois o Ar e o Fogo estão próximos assim como a Terra e a Água. O Ar por exemplo sai do Sol que é o Centro do Céu. A Água sai do Céu que é Azul assim como a Terra. Todos começam como Ar, ou seja, como Espíritos mas devido a eternidade acabamos viajando para mundos que possui Água como a Terra. Quando um Espírito chega na Terra ele não entende nada, assim como quando vemos uma formiga caminhar sem sentindo pelo chão. Nós quando nascemos também não entendemos nada e fazemos inúmeras coisas sem sentindo como faculdade, trabalho, namoro. Daí de uma paixão acabam nascendo seres vivos. O Espírito é totalmente ignorante e sua ignorância é inexplicável justamente devido sua ignorância. Pense que se você morrer, daqui 1 bilhão de anos provavelmente você não vai mais saber falar, ler, escrever etc por que você não terá um corpo para praticar essas coisas, então essas coisas serão desnecessárias. A eternidade consome essa consciência e quando você se torna Espírito você costumar subir muito alto no Céu e se perde da Terra. As vezes passa quase que a eternidade perdido e quando acha a Terra que tem Água não lembra mais de nada devido a eternidade. Não tem como explicar como um Espírito abandona sua imortalidade para se tornar corpo físico mortal encarnando numa mãe. A eternidade e a ignorância estão muito próximos.

Por que nascemos ignorantes? 

R: Para termos sempre uma chance de alcançamos a imortalidade. 

Mas não seria mais fácil se já nascêssemos lúcidos dela?

R: Não porque se fosse assim não existiríamos. Primeiro precisamos existir para sofrer e somente assim quem sabe em algum momento perceber que não existir é bem melhor. 

O que seria não existir? 

R: Ser invisível é não existir. 

Como ser invisível? 

R: Sendo um Espírito. 

Como ser um Espírito? 

R: Morrendo.

Mas dizem que quando morremos vamos para o inferno ou para o céu conforme nossas ações. Isso é fato? 

R: Sim. 

Então como posso ter certeza que quando eu morrer serei um Espírito invisível?

R: Vai depender de como você morrer. Se você morrer lúcido de sua morte, você voa para o Céu porque qualquer ser lúcido tem consciência do sofrimento que o corpo físico corre e estando invisível não tem mais sentido ficar na Terra. Agora se você morrer de forma ignorante, ou seja, sem saber que morreu, primeiro seu espírito não sabe como abandonar o corpo, já que como um ser ignorante, nunca estudou sobre isso, então ele fica um bom tempo preso no corpo morto sofremos inúmeros pesadelos. Depois os vermes da Terra o levam cada vez mais para o centro até  chegar no Hades e por fim no Tártaro. A dor que sentirmos no Tártaro é idêntica a dor que sentirmos nos dentes. Deus já fez assim para termos uma noção do problema. O centro da Terra atrai pessoas materialista. O centro do Céu atrai pessoas espirituais. 

Como você pode ter certeza dessas coisas?

R: Não existe certeza maior do que a morte. Os detalhes do que acontece depois a gente aprende estudado e depois de estudar não tem como ter incertezas assim como se aprende a ler e escreve. Depois que aprende não há mais dúvidas, mas apenas prática.

Mas a eternidade não irá tirar essa consciência algum momento?

R: Infelizmente sim.

Não tem como ter garantia de lucidez eterna?

R: Eu ainda não morri e enfrentei a eternidade para ter uma noção de como evitar essa ignorância. Mas eu imagino que viver eternamente invisível deve ser um tédio insuportável. A minha sujestão é que assim que morrermos, não irmos muito para próximo do Sol ou fora do sistema dele. Acho importante respeitar nosso nascimento terráqueo para conseguirmos ter algum controle sobre a eternidade. Se ficarmos como Espíritos na Terra poderemos acompanhar a evolução de todas a Almas e nunca perder as práticas humanas. No meu ver não compensa sair para viajar por aí a vontade por que o universo é vazio, sem graça, cheio de esferas de fogo, bolas gigantes de terra e ainda corremos o risco de se perder no vazio. Assim, ficando por aqui, mais ou menos nas alturas das nuvens é o suficiente.